um pouco de mim

Minha foto
não gosta de praia. ouve yann tiersen quando sozinha quer se sentir. metida a artista e frustrada estilista. sente-se à vontade com letras minúsculas. desejo? ser dona das palavras.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

o início

Acabei de viver um estranho momento de angústia por achar que não conseguiria mais acessar a minha conta do orkut. E concluí que sou mais dependente dele do que imaginava.

O que seria de mim sem a network estabelecida a tanto trabalho e empenho ao longo dos pelo menos 4 anos dedicados diariamente à manutenção da minha imagem? Bom começar falando disso.

Porque vivemos na feliz ilusão de que comandamos. Que somos desprendidos e que não precisamos dessa ferramenta para (sobre)viver. Mas nosso inconsciente sabe. Que somos mais escravos do que nos damos conta. Qual o problema em desabilitar a conta? TODOS! O que farei com meu tempo diário ocioso das 22h às 00h? Onde já se viu alguém não zapear diariamente apenas para manter o custo social em dia? O mundo anda cheio de ETs!

Recuperei a conta. e a senha. Criei um blog.
Mais uma obrigação, mais uma tarefa, mais uma manutenção, pelo menos semanal.
Incrível como precisamos ocupar o tempo. Sempre, cada vez mais.
A tecnologia torna tudo muito rápido, instantâneo, insano e divertido.
Acho que vou gostar dessa brincadeira.
E quando eu quiser me livrar dela, é só deletar!
(volto ao meu primeiro comentário. Criamos uma dependência absurda de nossos entretenimentos virtuais. Não deve ser privilégio apenas meu sentir-me presa)

e por hoje, é só.
não decidi ainda sobre o que escrever.
posso ser quem eu quiser, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário