um pouco de mim

Minha foto
não gosta de praia. ouve yann tiersen quando sozinha quer se sentir. metida a artista e frustrada estilista. sente-se à vontade com letras minúsculas. desejo? ser dona das palavras.

domingo, 23 de outubro de 2011

colombiando.






hoje o assunto é a delícia da descoberta.
sabe quando a gente espera o óbvio e um mundo de possibilidades estoura de repente na nossa frente? foi o que eu senti quando conheci esse lugar.

2008. estava trabalhando na colômbia (e todos os créditos para a campanha nacional de 'colombia es pasión' - um país apaixonante, diga-se de passagem.) e após uma maratona exaustiva, mais um compromisso era o tal do jantar comercial.
eis que fomos para chía, uma cidadezinha que fica na região metropolitana de bogotá dc. quando chegamos, uma vaca gigantesca na frente da porta do lugar, que parecia um ferro-velho com luzes de natal.
de repente, passei a entrada (uma catraca de ônibus antigo) e me senti atravessando o armário para nárnia. o que eu vi me deslumbrou e vivi algumas horas de algo inesquecível, inigualável e quase indescritível. mesmo se fosse detalhar a experiência pra tentar criar o ambiente mental nos meus pouquíssimos leitores, não conseguiria exteriorizar a riqueza de detalhes reunidas naquele espaço. infelizmente só estando lá pra saber de fato como é mágico.

o lugar parece ter todas as coisas do mundo penduradas no teto, nas paredes, nas mesas, em todos, absolutamente todos os cantos. uma coleção de quinquilharias que foram tornando-se um museu de esquisitices e um dos lugares mais exóticos e apaixonantes que existem. não há nada parecido, podem apostar.

rumba. tocando alto em todos os mínimos espaços do lugar. comida típica. patacones,que saudade! frutas exóticas. personagens. homenagem ao brasil, só porque estávamos lá. ganhei a faixa de convidada de honra, rumbei até dizer chega e saí de lá desejando um dia voltar.

e voltei!
a prova, euzinha na foto. em um dia de almoço, não tão mágico comparado com a noite que oferece, mas os detalhes são muito mais expressivos.


quem um dia tiver a oportunidade de conhecer a colômbia e suas maravilhas, não deixe de visitar esse lugar que faz parte da cultura local.
hoje até existe uma filial do que se imaginaria impossível reproduzir. andrés dc eu não conheci. boto a mão no fogo pelo original. es chévere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário