um pouco de mim

Minha foto
não gosta de praia. ouve yann tiersen quando sozinha quer se sentir. metida a artista e frustrada estilista. sente-se à vontade com letras minúsculas. desejo? ser dona das palavras.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marisolando

Damn!
Acabou a luz aqui na Marisol. Em clima de curtir o aviso prévio, vale uma postagem rapidinha.
Contando os dias para a mudança e o novo emprego. Uma delícia ouvir das pessoas o quanto faremos falta e o quanto nosso trabalho foi importante aqui. Reconhecimento às vezes vem um pouco tarde, mas os novos desafios compensam a falta de tapinha nas costas do cotidiano. Ainda não me caiu a ficha.
Deixando amigos e reencontrando antigos.
Meu iPod berra Piaf. A música dela tem cheiro de ler antes de dormir, com meia-luz e uma caneca de chá na cama.

Voltou! Vivendo intensamente meus últimos dias de buyer merchant da Lilica Ripilica. Vou sentir falta.
Planilhas me aguardam. Faltam 3.


Alea jacta est.

sábado, 17 de setembro de 2011

blumenando.

a shopping day can remake a jaded person. that's the best way of getting ease after so hard events.
doing shopping upgrades anything we need. today was so exhaustive! not so easy carry lots of bags all day long.
now i decided try to improve my english writing on. good luck you all. if i couldn't be clear in my own language, guess what am i going to tell you now?

right: decisions are made. now i need STRENGTH to go on with my new plans. that's why i am waiting so wishful for the beginning of the week. in the meantime, i have a very boring party to attend tonight. good friends among boring people. yes, i can do it. i hope so.

Since Nena is the only one who keeps following my updates, i would like to say her that i am so proud of her living there in London and loving all news from her Zara's amazing new stuffs! Dream of being there spending lots of money and being so millionaire. Love you, sweetheart! hope you meet terrific people there. and you know, we will get together again soon. for sure.

time to start making my hair for the yucky party. sometimes we have to do things just for friendshipd. i will need patiance. lots of patiance. trying to be someone better.

ok, i am going to debut my new dress! imlovingit. it is time to celebrate.




got a wish, take a chance, make a change.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

insônia [parte 3]

são 2 e meia da manhã e ainda tenho guaraná no corpo. daqui a poucas horas meu dia começa insano e longo. tenho decisões importantes pra tomar ao longo do dia e nenhuma lucidez depois de uma noite em claro.
começam os preparativos e expectativas. para os próximos dias que prometem ser avassaladores.
tudo ao mesmo tempo, agora. adoro idades ímpares.

hoje me flagrei sabotando a minha consciência quando senti ciume de algo que não me pertence. e enquanto almoçava na lojinha de produtos naturebas (que eu adoro - a lojinha e a vontade de ser natureba)
[quem sabe na próxima vida]
fiquei refletindo quanto a gente perde tempo com bobagem. quem um dia inventou que a vida precisa ter foco esqueceu de quebrar a forma dos devaneios.

meus olhos começaram a piscar. melhor entrar no embalo e garantir um soninho. amanhã é dia de aula e sexta é dia de blumenar após enchente. oktober de reconstrução mais uma vez.

interrompi meus pensamentos. parte 4 continua daqui a pouco. sem entender nada.


invoquei em encerrar à la meu seriado preferido do momento: xoxo, gossip girl.

domingo, 4 de setembro de 2011

em contagem,

...e que dia é hoje? dia 4.
isso significa que faltam 18!

mais 18 dias de inferno astral (dias psicologicamente dantescos os últimos, diga-se de passagem) e no fim do túnel um passinho mais perto dos 30. fazer aniversário sempre foi uma das coisas que eu mais apreciei, mais desejei e mais comemorei desde que me lembro por gente. sempre esperei e declarei a ansiedade imensa que me consome todo mês de setembro. mesmo ficando cada vez mais difícil ficar mais velha, fazer aniversário é um dia sublime na minha existência.

no nosso dia tudo acontece mais devagar, vários emails chegam ao longo do dia, várias interrupções pra atender ao telefone e vários sorrisos preenchem o espírito e o corpinho que fica mais velho. com novas ou eternas companhias, a noite do aniversário é sempre inesquecível. gosto de fazer lista de presentes, mesmo que seja somente minha mãe quem veja a lista. e me contento em me auto-presentear.

pra não deixar a tradição pra trás, fiz esse ano uma listinha singela. sorte que eu consegui 'encomendar' da china uma parte disso. e espero que cheguem a tempo!
se alguém de alma muito nobre sentir-se tocado pela pureza do meu desejo de comemoração, não hesitem em mandar com cartão!

*livro 1984, de George Orwell. ano passado li A revolução dos bichos e vi esse livro na livraria esses dias enquanto buscava um presente pra uma colega. Dentre as milhares de opções interessantíssimas vistas lá, esse tocou meu coração. Vai ser a próxima leitura.

*dvd acústico mtv engenheiros do hawaii. sei que é velhinho, mas eu só viciei agora nisso. já virei jaraguá atrás desse dvd e não encontrei. nem no sebo. se alguém tiver em casa dando sopa, nem precisa gastar dinheiro comigo. aceito usado, só não aceito cópia pirata.

*kit lentes de contato coloridas. pra dar uma desbaratinada no visual da mesmice. quero ter olhos verdes por um tempo.

*le petit prince na versão original. vou morrer de ter o livro em francês, mesmo sem entender uma única palavra. vou ler uma página por dia antes de dormir, só pra me sentir mais feliz.

além disso, tem as bobaginhas que eu desejo só por desejar, mas que não são assim tão essesnciais... caixinha azul da tiffany (recheada, obviamente), um hermès pink, um loubi preto de verniz, um mimo balmain com uma ombreira do tamanho do mundo, um caixa de madeira com 654 ou a cartela pantone toda de cores de giz pastel, uma 2.55 preta... enfim, supérfluos.

amanhã é dia de madrugar pra pegar a ponte aérea. respirar ares paulistanos e um jantarzinho bacana são estimulantes pra uma semana de feriado.

xoxo

sábado, 3 de setembro de 2011

o insustentável legado do ser.

Hoje eu queria falar de uma coisa diferente: qualquer coisa útil que não seja uma reclamação ou um desabafo de decepção. Mas esse blog não é de moda, fotografia, culinária, turismo ou outra coisa. Esse blog é uma coletânea de sentimentos. É puro comportamento. Escrito do meu jeito, não muito acessível, mesmo pra quem tenta acompanhar.

Na verdade, acho que só a Nena lá de vez em quando dá uma olhadinha nos posts. E ela sempre diz que são bons. Por isso eu nunca mudo a abordagem, rs. Não mudo porque não consigo, entendem? É mais forte que eu, falar dos anseios e frustrações, de forma desconexa e subjetiva. às vezes nem eu lembro o que (ou quem) era a minha inspiração na hora do frenesi verbal.

Hoje é sábado, tem um solzinho fajuto lá fora e eu não tenho a mínima vontade de sair. Porque 2 quilos de pura porcaria me perseguem desde ontem à noite. Pesei e me arrependi. Depois tive que comer um chocolate pra recuperar a sobriedade. Triste foi ver a garrafa de coca-cola ao lado da cama quando acordei. 'Loser', pensei. 'Podia ter começado ontem, hein?'

Então o propósito de agora é ocupar a mente com planos maiores: hoje é sábado, qual vai ser o jantar? *meodeiodofundodaalma*

Voltando ao propósito: queria ter um blog diferente também. além de calorias e decepções. Pra encontrar o bom das pessoas ao invés de lamentar os que não são dignos. escrever em primeira pessoa? Não sei se eu gosto. Em terceira pessoa tudo é possível. Já é um começo. Eu gosto de escrever frases sem letra maiúscula. Estou me esforçando pra não esquecer o shift depois de cada ponto.

Bom, é hora de levantar. Sem destino definido, sem mais protestos... e com fome.

não tem começo e não tem fim.